Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011


Para aqueles que tem curiosidade de saber como é o percurso que temos que fazer para tirar a CNH-A, esse foi o treino que eu fiz.
Não é muito fácil, mas apenas de início, depois dá para se acostumar, não é nada impossível, mas é preciso ter muita calma, pois qualquer deslize agente pode passar por cima de alguma linha, principalmente nos cones, o espaço é bem pequeno para fazer as manobras, tem que fazer a curva bem fechada, em cima dos cones mesmo, pois se abrir só um pouquinho, acaba passando em cima da linha.
Não achei o "oito" difícil, apenas aconselho a não acelerar muito, pois pode passar por cima da marcação, ficando difícil fazer a curva.
A linha de nível, ou "rampa", "pranchão", como alguns chamam, também não é um bicho-de-sete-cabeças, mas é preciso ter muita calma também, porque se tremermos um pouco a moto, acabamos saindo da rampa.
O chato é que qualquer um desses erros que cometermos, somos eliminados na prova, acho um teste muito rigoroso, é muito caro para conseguirmos tirar a habilitação, e normalmente todos ficam nervosos na hora da prova, e acabam cometendo erros bobos, que causam a eliminação.
O pior, é que na hora do treino, acertamos, mas na hora da prova, por causa do nervoso, erramos, então, não acho justo esse tipo de aprovação, acho que deveríamos ter mais chances, e não sermos logo eliminados de maneira tão rigorosa...já que perdemos por causa do nervoso, e não por não saber fazer o percurso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário